Adenoides não é problema em criança feliz!

ACM adenoides

Adenoides são duas pequenas glândulas compostas por tecido semelhantes às amígdalas. Elas crescem durante a infância e começam a regredir por volta dos 8 anos de idade. Quando elas crescem muito, podem causar obstrução da passagem do ar respirado pelo nariz.

Toda criança tem adenoide, e adenoide não é o nome de uma doença, mas sim de uma glândula que todos nós possuímos durante a infância. Nascemos com duas adenoides.

Localizadas em um ponto posterior da garganta, onde se encontram o fim da cavidade nasal e o início da faringe, as adenoides, ao contrário das amígdalas, não são visíveis ao abrirmos a boca, pois, estas ficam acima do céu da boca.

Assim como as amígdalas, as adenoides têm como função a produção de linfócitos e anticorpos que ajudam o organismo a se defender de micro-organismos que invadem as cavidades nasal e bucal.

Normalmente, as adenoides são formadas no sétimo mês de vida intrauterina, continuando seu crescimento até aproximadamente 6 anos de idade. A partir dos 8 anos elas começam a regredir, desaparecendo totalmente na vida adulta.

Os problemas com as adenoides surgem quando estas crescem em demasia e passam a obstruir a passagem de ar pela cavidade nasal. As adenoides muito grandes são comumente chamadas de “carne esponjosa”. E o termo correto na medicina ocidental é hipertrofia das adenoides.

Para a metafísica, adenoides crescidas em crianças significam atritos familiares, discussões. Expressam agressões, muitas vezes, reprimidas por medos. Pode significar também um escudo de defesa contra o contato com o mundo exterior e sentimentos de rejeição.

Este problema é sinal de muita dificuldade dentro da família e de atmosfera tensa no ambiente familiar; crianças que passam por isso se sentem, comumente, rejeitadas.

A Acupuntura Coreana nas mãos (sem agulhas) pode ser realizada como um tratamento separado, porém, há casos em que combiná-lo com outros tratamentos (tradicionais) é mais recomendado, tudo dependerá de indicação. Para um efeito duradouro, o tratamento deve ser realizado de maneira séria e constante, pois, este tempo será necessário para que o corpo se ajuste e reequilibre todos os sistemas do organismo.

E lembre-se: nada melhor do que manter uma criança em ambiente saudável, seguro, fazendo com que ela se sinta querida e acolhida.

Para fazer feliz seja feliz!

Eu amo você.

VÍDEO AULA GRÁTIS ACM:  Acupuntura Coreana Nas Mãos (Sem Agulhas)

Kaiowa Mara

Olá meu nome é Kaiowa Mara, sou formada em Manopuntura
na Espanha, Acupuntura sistêmica na EBRAMEC (Escola Brasileira de
Medicina Chinesa). Fiz diversas especializações na área da medicina
tradicional Chinesa (Auriculoterapia, Acupuntura estética e Analgesia com acupuntura). Atualmente ministro cursos presenciais em algumas cidades do Brasil e cursos on-line de “ACM” Acupuntura Coreana nas Mãos, sem a necessidade de agulhas.

Website: https://www.facebook.com/acupunturasemagulhanamao/

3 Comentários

  1. Bernadete Kohler

    Excelente esse tratamento
    Estou muito interessada.
    Obrigada pela oportunidade.
    Paz

  2. Antonieta Iannini

    Boa noite.. Meu sobrinho de 10 tem hipertrofia das adenoides. Minha irmã e meu cunhado buscam tratamentos que não sejam a cirurgia. Gostaria de saber se a acumputura tradicional pode tratar esse problema? ? Se possível aguardo um retorno.. Att.. Antonieta Iannini

  3. Olá Antonieta. Podemos tratar sim com ACM. É necessário realizar, também, algumas mudanças nos hábitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *