As opiniões alheias te incomodam? E a congestão nasal?

ACM congestão

Veja se não há muita preocupação em relação às opiniões dos outros, ou ao seu futuro; atitudes que levam às congestões nasais.

As nossas fossas nasais que se comunicam com o meio externo pelas narinas são responsáveis por preparar o ar para entrar no aparelho respiratório, filtrando, aquecendo e umidificando o ar inspirado. Assim, não acontece choque térmico entre a temperatura do ambiente e do interior do nosso corpo.

As fossas nasais são o primeiro contato do exterior com o interior. A função de iniciar o processo da filtragem do ar sugere o preparo para lidarmos com as ideias e suposições sobre algo.

Revela nossa habilidade em “aspirar” o novo e lidar com os palpites e sugestões.

A ar está relacionado com as ideias a respeito de uma circunstância, aquilo que pensamos ou achamos sobre as coisas. Quando estamos diante de um acontecimento, tiramos nossas conclusões, que, muitas vezes, nos deixam tão mal que não conseguimos lidar com os acontecimentos.

Aquilo que pensamos sobre as circunstâncias e a maneira como lidamos com os comentários influenciam o funcionamento das fossas nasais.

Quando nos sentirmos agredidos ou preocupados em relação às opiniões dos outros, ao futuro ou a nós mesmos; isso nos torna vulneráveis às congestões nasais.

Geralmente as congestões nasais estão associadas a algumas doenças. É bom fazer as associações entre elas para entender melhor as causas metafísicas.

O muco armazenado nas fossas nasais que provoca a congestão, conhecida popularmente como, “nariz entupido” é decorrente do conflito entre o que sentimos e o que os outros falam, ou, ainda, por não sabermos lidar com fatos contrários às expectativas.

Quando estamos seguros naquilo que sentimos, nada nos abala. Mas, se sim é porque não há solidez interior. Essa fragilidade acaba atrapalhando a absorção de elementos externos, gerando conflitos por não sabermos lidar com o ambiente nem com os palpites dos outros.

Uma curiosidade: o canal lacrimal tem ligação com as fossas nasais. Portanto, a maior parte do líquido do corrimento nasal é proveniente das glândulas lacrimais, basta lembrarmos que, ao chorar, o nariz escorre. Pois bem, esse sinal demonstra um choro reprimido.

O diagnóstico da Acupuntura Coreana nas mãos (sem agulhas) em estados como este aponta para a deficiência do Qi (energia vital) do pulmão que deve ser tratada para melhorar a resistência do corpo.

Então, acredite mais em você, mas aceite que os outros podem pensar diferente e seja feliz!

Eu amo você

VÍDEO AULA GRÁTIS ACM:  Acupuntura Coreana Nas Mãos (Sem Agulhas)

Kaiowa Mara

Olá meu nome é Kaiowa Mara, sou formada em Manopuntura na Espanha, Acupuntura sistêmica na EBRAMEC (Escola Brasileira de Medicina Chinesa). Fiz diversas especializações na área da medicina tradicional Chinesa (Auriculoterapia, Acupuntura estética e Analgesia com acupuntura). Atualmente ministro cursos presenciais em algumas cidades do Brasil e cursos on-line de “ACM” Acupuntura Coreana nas Mãos, sem a necessidade de agulhas.

Website: https://www.facebook.com/acupunturasemagulhanamao/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *