Ausência do pai pode causar dislexia…

ACM dislexia

A dislexia é uma dificuldade de aprendizagem que atrapalha a escrita, a fala e o soletrar. É normalmente diagnosticada na infância durante o período de alfabetização.

O tratamento para dislexia pode melhorar a qualidade de vida de quem a tem.

Na verdade, o tratamento para dislexia envolve muitos profissionais, pois este déficit de aprendizagem possui muitos aspectos diferentes.

Embora as causas da dislexia não sejam totalmente elucidadas é possível que estejam relacionadas a fatores genéticos, atraso no desenvolvimento do sistema nervoso central; baixa comunicação entre determinados neurônios e desorganização nas estruturas cerebrais.

A incapacidade de compreensão do que se lê devido à lesão do sistema nervoso central leva a fadiga e sensações desagradáveis, pois a pessoa que tem dislexia se sente confusa e não interpreta nem une corretamente as letras.

Nós sabemos que todo problema físico deriva de um distúrbio emocional, psicológico ou espiritual. Sabemos também que o cérebro é estimulado inconscientemente pelo “princípio de prazer”, assim, quando sentimos prazer em trabalhar, estudar e viver, todos os nossos projetos são prósperos e nossa saúde se torna perfeita. Depressão e preguiça são formas inconscientes de demonstrar frustração ou raiva.

Na fase da pré-escola, quando um novo mundo se abre, ficamos eufóricos ou com muito medo do desconhecido. Entretanto, quando existem pessoas que nos amam e nos estimulam, sentimos segurança e proteção.  Pai e a mãe são fundamentais nessa fase.

A mãe ou a mulher responsável pela educação representa segurança e apoio para a criança. O pai ou o homem responsável representa proteção, coragem e sucesso. Portanto, distúrbios na infância mostram se os pais vivem em desarmonia ou, então, se um deles é ausente de alguma forma.

Pai e mãe, no cérebro de uma criança, são equilíbrio e se esse equilíbrio não está presente, o desenvolvimento será prejudicado em algum setor. Ler e escrever representa o entrosamento com o mundo, independência, sucesso e prosperidade. A dislexia, então, revela ausência do pai, biológico ou não, pois, o desenvolvimento intelectual de qualquer pessoa é acionado pela energia yang, representada pelo papel masculino na primeira infância.

Na Medicina Chinesa prega-se que o bem-estar do nosso corpo depende de equilíbrio energético. Quando a energia flui livremente por todas as partes do nosso corpo, experimentamos vitalidade e bem-estar. Quando o fluxo de energia é estagnado, desenvolvemos dores musculares, problemas funcionais, problemas com a coordenação, leitura, escrita, bloqueio de memória, dislexia, etc.

A Acupuntura Coreana nas Mãos (sem agulhas) pode corrigir esse desequilíbrio energético, concedendo alivio e tranquilidade para passarmos com mais qualidade por qualquer dificuldade; tudo está em suas mãos!

Seja feliz!

Eu amo você.

VÍDEO AULA GRÁTIS ACM:  Acupuntura Coreana Nas Mãos (Sem Agulhas)

Kaiowa Mara

Olá meu nome é Kaiowa Mara, sou formada em Manopuntura
na Espanha, Acupuntura sistêmica na EBRAMEC (Escola Brasileira de
Medicina Chinesa). Fiz diversas especializações na área da medicina
tradicional Chinesa (Auriculoterapia, Acupuntura estética e Analgesia com acupuntura). Atualmente ministro cursos presenciais em algumas cidades do Brasil e cursos on-line de “ACM” Acupuntura Coreana nas Mãos, sem a necessidade de agulhas.

Website: https://www.facebook.com/acupunturasemagulhanamao/

1 Comentário

  1. Aurea Santos

    Muito bom!!!! Gratidão!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *