Cuidado! O açúcar abre a porta para a depressão.

A depressão envolve um grande número de mudanças de humor ou estados anímicos. Mas, os mais permanentes são uma mistura de melancolia, falta de energia e de estímulo de vida.
É uma das enfermidades mais comuns atualmente e de difícil tratamento, principalmente, devido aos maus hábitos de vida.

Claro que, detrás dos estados depressivos, sempre há um problema ou conflito, aparentemente, sem solução, que bloqueia a capacidade de reagir da pessoa. No entanto, a depressão está muito relacionada com a forma que a pessoa lida com esses “problemas”. Porque a mesma situação pode ser encarada com muita facilidade ou com dificuldade. Depende do estado que se encontra a pessoa, quanto ao seu nível de energia e seus recursos mentais.

Do ponto de vista energético, a depressão é consequência, principalmente de uma carência energética, ou seja, está associada a bloqueios emocionais, que resultam de bloqueios energéticos.
O corpo é um condutor bioelétrico. Nós podemos desenvolver-nos, porque a energia bioelétrica percorre todo o nosso organismo e passa pelos meridianos, os tecidos e a células. A correta circulação dessa energia permite que todas as funções orgânicas, mentais e corporais trabalhem de forma harmônica. Quando a energia não flui e não nutre de forma adequada, podem produzir-se bloqueios mentais e emocionais.

No seu processo de metabolização o açúcar consome grande quantidade de minerais e de complexo vitamínico B. Isso significa, que quando comemos açúcar, estamos roubando ao organismo minerais, oligoelementos e vitaminas em grande quantidade.
Isso provoca uma deficiência nos tecidos, que ficam incapazes de absorver e conduzir a energia adequadamente, baixando o nível energético.

O açúcar e outros produtos refinados Têm um efeito altamente acidificante no sangue. Para amenizar essa acidez excessiva, o organismo gasta minerais do sangue, dos órgãos como o cérebro, os rins e também dos ossos.
Quando há uma grande perda de saia minerais devido ao consumo de açúcar, a pessoa fica em um estado de grande carência de energia e vitalidade, que é acompanhado pela depressão.

A MTC associa essa perda de minerais com o consumo de substância e Essência dos órgãos (Cérebro e Rim), que são os órgãos que mais acumulam Essência. O consumo de produtos refinados conduz a uma perda progressiva de Essência, ou seja, de valiosos nutrientes, que tem como consequência a diminuição da vitalidade e da saúde das pessoas.

A depressão, muitas vezes, pode ser tratada com uma mudança na alimentação, para que aumente o nível energético, a capacidade de concentração e o grau de claridade mental, assim harmonizará os órgãos.
Se você tem tendência a depressão, elimine de sua alimentação diária o açúcar e tudo aquilo que possa causar falta de vitalidade e bloqueio energético. Assim estará fechando a porta para ela.

Seja feliz!

Eu amo você.

VÍDEO AULA GRÁTIS ACM:  Acupuntura Coreana Nas Mãos (Sem Agulhas)

Kaiowa Mara

Olá meu nome é Kaiowa Mara, sou formada em Manopuntura
na Espanha, Acupuntura sistêmica na EBRAMEC (Escola Brasileira de
Medicina Chinesa). Fiz diversas especializações na área da medicina
tradicional Chinesa (Auriculoterapia, Acupuntura estética e Analgesia com acupuntura). Atualmente ministro cursos presenciais em algumas cidades do Brasil e cursos on-line de “ACM” Acupuntura Coreana nas Mãos, sem a necessidade de agulhas.

Website: https://www.facebook.com/acupunturasemagulhanamao/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *