Fique longe do medo e perto do Coração!

O coração é o centro do nosso Ser, está situado no centro do nosso corpo ligeiramente inclinado para a esquerda e é regido pelo hemisfério direito do cérebro que o governa ou dirige nossos sentimentos.
É o coração que manifesta sentimentos de perdas. Quando permitimos que nossos problemas nos afetem emocionalmente, nossas preocupações com o que irá acontecer se dimensionam e o coração sofre.

O coração está ligado diretamente ao Amor.  Assim como os pulmões, trabalha ritmicamente, em batimento bitonal, ou seja, em um intercambio que mantém o equilíbrio perfeito.
Quando há bloqueios nas artérias ou veias representa que esta havendo bloqueios na energia do prazer e do entusiasmo.

Toda doença ou problema nos fala diretamente de nossos sentimentos e da capacidade para expressá-los. As vezes nos forçamos além dos limites emocionais e nos esquecemos de nossas próprias necessidades, para agradar os outros e nos sentirmos amados.

Ou então nos negamos a abrir nosso coração devido a experiencias passadas e medo de ser feridos.  Se nos fechamos para o amor corremos o risco de terminar em uma sala de cirurgia, para abrir nosso coração com um bisturi.
Se observamos algumas frases que fazem referência ao coração, veremos que estão vinculadas as emoções ou as situações emotivas.
“O coração saltou de alegria”. “Com o susto o coração parou”. “O coração quase saltou do peito” “Eu estou com o coração na garganta” “Me oprime o coração”.  Quando nos referimos a uma pessoa que consideramos sem sentimentos dizemos “Não tem coração”.

Normalmente as pessoas cardíacas são autoritárias, não admitem erros e têm um comportamento inflexível.
São pessoas que perdem o sono só em pensar que podem estar passando-o para trás em alguma questão?
É importante parar e olhar-se. Tomar consciência de seus medos. Principalmente o medo ao abandono. Libere e confie em você.

Aprenda a liberar e deixe fluir as emoções soltando-as. Ocupar-se com o medo e com a estreiteza do ego é permitir que ele ocupe o primeiro lugar na sua vida,  até mesmo antes de seu coração.
Reconheça as sensações de medo e de ódio, concentre-se em seu próprio centro  e em sua essência, deixe entrar a paz e o silencio interior.
Reconheça-se e aceite suas próprias fraquezas e vulnerabilidades.
O remédio mais eficiente: Ame-se e será amado e nunca abandonado. Seja feliz!
Eu amo você.

 

VÍDEO AULA GRÁTIS ACM:  Acupuntura Coreana Nas Mãos (Sem Agulhas)

Kaiowa Mara

Olá meu nome é Kaiowa Mara, sou formada em Manopuntura
na Espanha, Acupuntura sistêmica na EBRAMEC (Escola Brasileira de
Medicina Chinesa). Fiz diversas especializações na área da medicina
tradicional Chinesa (Auriculoterapia, Acupuntura estética e Analgesia com acupuntura). Atualmente ministro cursos presenciais em algumas cidades do Brasil e cursos on-line de “ACM” Acupuntura Coreana nas Mãos, sem a necessidade de agulhas.

Website: https://www.facebook.com/acupunturasemagulhanamao/

1 Comentário

  1. Sandra

    Texto maravilhoso!
    Um grande abraço.
    Sandra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *