Identifique a Emoção que te faz adoecer…

A ACM (sem agulhas), como toda acupuntura, é uma técnica originada da MTC, para reequilibrar o Yin e Yang através da manipulação do Qi em nosso corpo.
Tudo aquilo que estiver além do físico poderá ser considerado Metafísica. Ela compreende a esfera psíquica, emocional, energética, espiritual e sentimental.

A Metafísica engloba o ser humano na sua totalidade.
Ao tratarmos um paciente é de inestimável valor a importância de seu autoconhecimento e das causas das doenças físicas e psíquicas. Porque se o indivíduo não conhece o que se passa no seu interior e como reage diante dos acontecimentos externos, poderá resultar em uma cura ilusória. Pois com o passar do tempo surgirá uma outra enfermidade.

Então, o foco é identificar no universo emocional, a condição interna que se encontra em desarmonia, onde iniciam as desarmonias fisiológicas e ofertar ao doente a consciência das condições internas que causaram as doenças físicas e assim reestruturar a sua condição emocional.
A acupuntura oferece o equilíbrio, porém, esse “equilíbrio” só conseguirá se manter se houver uma mudança interior.
Para superar uma enfermidade é imprescindível ir além e buscar os problemas interiores que metafisicamente provocam as enfermidades. Solucionar um desequilíbrio físico sem promover as mudanças internas deixa a pessoa vulnerável a outros danos à saúde.

A Metafísica considera de grande importância, para haver um estado completo de saúde, os aspectos físicos, internos e forma de proceder. Se considerará que a pessoa usufrui de uma perfeita saúde, quando esses elementos estiverem em equilíbrio.
A Metafísica utilizada à saúde objetiva indicar quais os agentes internos encarregados do estado saudável ou doentio. O órgão acometido pela desarmonia e o tipo de sintomas que ele manifesta, indicará como a pessoa se encontra e, metafisicamente, estará relacionado com aquela parte do corpo.

O momento perfeito para a mudança é durante esse reequilíbrio provocado pela acupuntura. Porque é quando acontece uma maior sensibilidade para a tomada de consciência.
A maneira como as pessoas enfrentam os acontecimentos é que desencadeiam as doenças que afetam o organismo, então, a principal pergunta que deve se fazer quem deseja se curar é: –  “O que eu preciso mudar interiormente? O que o meu corpo está querendo dizer com essa enfermidade”?

A Medicina Chinesa confirma que os sentimentos negativos e acumulados ocasionam modificações na harmoniosa circulação do Qi (energia vital) pelo corpo.
Portanto, a auto-observação de nossas emoções é um ponto vital para mantermos um estado pleno de saúde, porque, dessa forma estaremos evitando alterações que causam as doenças.

As emoções fazem parte do ser humano, porém, o que provoca a doença é os sentimentos ressentidos, guardados. Como mágoas, culpas, não aceitação de situações, tudo isso pode gerar grandes impactos no corpo, causando enfermidades.
A Acupuntura tem como objetivo liberar essas energias perniciosas.

Somos nossos próprios algozes e custamos a aprender a encarar os desafios da vida como algo natural.
Na verdade, esses desafios são as oportunidades de aprendizado e superação, que nos permitem recriar-nos e fortalecer-nos.

Portanto, a ACM e a Metafísica caminham de mãos dadas no tratamento e reequilíbrio do ser humano, pois oportunizam a inicial harmonização energética e a conscientização do fator emocional causador do desequilíbrio.
Busque os sentimentos que estão corroendo seu interior e libere-os para manter sua saúde.
Seja feliz!

Eu amo você.

VÍDEO AULA GRÁTIS ACM:  Acupuntura Coreana Nas Mãos (Sem Agulhas)

Kaiowa Mara

Olá meu nome é Kaiowa Mara, sou formada em Manopuntura na Espanha, Acupuntura sistêmica na EBRAMEC (Escola Brasileira de Medicina Chinesa). Fiz diversas especializações na área da medicina tradicional Chinesa (Auriculoterapia, Acupuntura estética e Analgesia com acupuntura). Atualmente ministro cursos presenciais em algumas cidades do Brasil e cursos on-line de “ACM” Acupuntura Coreana nas Mãos, sem a necessidade de agulhas.

Website: https://www.facebook.com/acupunturasemagulhanamao/

1 Comentário

  1. vera

    É muito bom poder se ajudar e aos seus semelhantes. É curso com grande sabedoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *