Tossindo muito? Tem coisas atrapalhando sua vida.

ACM tosse
Quando tossimos estamos nos negando a jogar fora algumas informações que um dia nos foram úteis, no entanto, hoje, elas não nos servem mais, mas nos apegamos. São crenças e valores profundamente enraizados.

Quando passamos por esta situação é porque é chegada a hora de fazermos uma limpeza em nossos valores internos. Precisamos nos renovar! A tosse é vista também como uma repressão dos impulsos agressivos e o desejo de atacar.

Fisicamente a tosse é um reflexo de defesa para desobstruir as vias aéreas inferiores. É uma espécie de explosão que expulsa qualquer material estranho preso às vias respiratórias. Já, metafisicamente, está relacionado ao desejo inconsciente de extinguir crenças e valores que fomos acumulando em nosso interior e agora nos trazem conflitos.

Normalmente a tosse aparece como um sintoma de alguma doença respiratória, fazendo alusão a nossa confusão interna e o desejo de revidar os ataques sofridos que ainda nos perturbam.

A tosse avisa que estamos “estourando” por dentro. Como esse estouro não é verbalizado se manifesta em forma de tosse.  Assim que nos livrarmos dessas crenças e valores, a tosse se acalma. Se persistir, é porque estamos resistindo em nos desligar daquilo que nos atrapalha.

A ACM é muito útil no tratamento de qualquer tipo de tosse. Pressionar os pontos corretos vai aliviar rapidamente o sintoma e ajudar na respiração.

De acordo com a Medicina Chinesa a tosse acontece por consequência de manifestação relacionada com o sistema Pulmonar. Existem dois fatores patogênicos muito importantes que estão na sua origem: os fatores exógenos e fatores endógenos.

O primeiro surge por invasão de vento-frio ou vento-calor, que penetra através do nariz, da boca e dos poros existentes em nosso corpo atacando o pulmão. Em termos endógenos, há a estagnação do Qi (energia vital) do pulmão por desordens energéticas internas de outros órgãos.

Em certas situações o melhor é relaxar, respirar e ponderar, serenamente, sobre as circunstâncias. Enquanto você estiver supervalorizando o acontecimento, suas emoções serão fortes e sem qualquer equilíbrio. Fale o que pensa, chore, se assim achar por bem, mas libere o seu interior, libere-se de crenças inúteis e jogue fora o que não tem mais serventia.

A vida é movimento, o universo é movimento, energia é movimento! Portanto, não guarde, libere. Libere, principalmente, o que que já não serve. Seja feliz!

Eu amo você.

VÍDEO AULA GRÁTIS ACM:  Acupuntura Coreana Nas Mãos (Sem Agulhas)

Kaiowa Mara

Olá meu nome é Kaiowa Mara, sou formada em Manopuntura na Espanha, Acupuntura sistêmica na EBRAMEC (Escola Brasileira de Medicina Chinesa). Fiz diversas especializações na área da medicina tradicional Chinesa (Auriculoterapia, Acupuntura estética e Analgesia com acupuntura). Atualmente ministro cursos presenciais em algumas cidades do Brasil e cursos on-line de “ACM” Acupuntura Coreana nas Mãos, sem a necessidade de agulhas.

Website: https://www.facebook.com/acupunturasemagulhanamao/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *