A tristeza profunda causa tuberculose

ACM tristeza
A tuberculose pulmonar é uma infecção bacteriana contagiosa que acomete os pulmões, mas que pode se espalhar para outros órgãos também.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), milhões de pessoas ainda contraem a bactéria causadora da tuberculose, todos os anos, em todo o mundo; e um número muito alto acaba morrendo em decorrência da doença. Os casos estão diminuindo ano a ano, mas a incidência ainda é elevada.

Os sintomas físicos mais comuns da tuberculose são: tosse por mais de três semanas, com ou sem catarro, febre baixa, geralmente à tarde, suor noturno, falta de apetite, perda de peso, cansaço, fraqueza e dor no peito.

Metafisicamente os pulmões são considerados órgãos da vida e possibilitam o contato com o ambiente. Referem-se ao processo de troca, ao ato de dar e receber.

Entretanto, a tuberculose trata de preocupações e tristeza profunda. Denota uma mente que fica preocupada e aflita e acaba acumulando as angústias e tristezas no peito, fazendo com que fique dolorido e enfraquecido.

Muitas pessoas que contraem a tuberculose acreditam que o homem nasceu para sofrer. Entretanto, ele é quem sofre de carência de amor, mas se abandona. É muito comum que a doença se instale quando houve um sofrimento muito grande. Uma perda significativa ou uma desilusão que o consumiu por inteiro.

O medo de receber um não, a dificuldade de se expor e a recusa em viver a vida são fatores emocionais geradores de complicações pulmonares. Quem se mantém aberto e disposto a relacionar-se de maneira positiva, mantém os pulmões saudáveis.

A tuberculose se refere ao apego às grandes decepções da vida, aos ferimentos dos relacionamentos passados.

Para a Medicina Tradicional Chinesa os pulmões são suscetíveis a desordens de deficiência de Yin e Secura devido a sua necessidade de um ambiente úmido para desemprenhar suas funções. Cada órgão tem seu clima preferido e um ambiente úmido ajuda neste caso. Como os pulmões regem o Qi (energia vital), eles afetam a energia do corpo inteiro, e podem apresentar deficiência de energia devido a Secura ou Yin deficiente.

Mais que uma simples técnica, a Acupuntura Coreana nas Mãos (sem agulhas) é uma opção terapêutica eficiente, que deve ser realizada após um diagnóstico adequado, onde observa-se a necessidade ou viabilidade de aplicar o método. Lembre-se, o caminho da cura está em suas mãos e… Seja feliz!

Eu amo você.

 

VÍDEO AULA GRÁTIS ACM:  Acupuntura Coreana Nas Mãos (Sem Agulhas)

Kaiowa Mara

Olá meu nome é Kaiowa Mara, sou formada em Manopuntura
na Espanha, Acupuntura sistêmica na EBRAMEC (Escola Brasileira de
Medicina Chinesa). Fiz diversas especializações na área da medicina
tradicional Chinesa (Auriculoterapia, Acupuntura estética e Analgesia com acupuntura). Atualmente ministro cursos presenciais em algumas cidades do Brasil e cursos on-line de “ACM” Acupuntura Coreana nas Mãos, sem a necessidade de agulhas.

Website: https://www.facebook.com/acupunturasemagulhanamao/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *