Você conhece a Síndrome de Sjögren ?

A Síndrome de Sjögren (SS) é uma doença autoimune que ataca as células e tecidos como se estes fossem um perigo para a nossa saúde.
Quando há a SS o sistema imune produz auto-anticorpos estimulando as células de defesas a atacarem e destruírem partes do próprio organismo.
Tem caráter inflamatório e causa secura na boca, olhos, nariz e outras mucosas. Sua causa é desconhecida pela medicina, porém, o padrão metafísico das pessoas que contraem essa disfunção glandular pode ser estudado de acordo com a região atingida.

Quando a atrofia acomete as glândulas salivares existe uma indisposição da pessoa em aceitar o estilo de vida que leva. Não gosta das coisas que tem, por isso não tem nenhuma vontade de interagir com os fatos à sua volta. Mostra indiferença em participar do meio.
Essa secura também pode ocorrer nas membranas mucosas do nariz, garganta, laringe e brônquios. E você sabe qual é a causa da SS nestas regiões? Bem, a causa dessa secura da mucosa nasal ocorre pelo não querer aceitar as ideias e conceitos, que são representados pelo ar que nós inspiramos.

Essa indisposição em aceitar o novo pode estar vinculada aos conflitos familiares, brigas e discussões que provocam e fazem com que a pessoa recuse a aceitar as suas próprias limitações. Tudo isso vai ser refletido no organismo, gerando a secura das fossas nasais, que representa o despreparo da pessoa para absorver o oxigênio (o novo).
Em algumas pessoas a SS pode afetar os olhos. Há atrofia das glândulas de secreção lacrimal, provocando a deterioração da córnea, o que dificultará a visão e os movimentos das pálpebras. Geralmente a SS, que afeta os olhos, está associada à conjuntivite.

Quando afeta os olhos a Síndrome revela um sentimento de raiva do que vemos, ficamos enfurecidos e também frustrados diante dos acontecimentos. A secura dos olhos tende a acontecer mais nas mulheres. Ocorre por situações que presenciou no passado e que não consegue ou não tem condições de perdoar. Também ocorre pela raiva provocada por não ter feito nada diante daquela situação intolerável, gerando fortes e graves bloqueios no presente.

Aos que se submetem ao tratamento com Acupuntura Coreana nas Mãos (sem agulhas), percebem-se melhoras sobre os níveis de produção e estabilidade lacrimal.
De acordo com a Medicina Chinesa os sintomas desta Síndrome estão na categoria “Síndrome de Secura”, sendo assim o tratamento pela MTC pode aliviar significativamente os sintomas e aumentar a qualidade de vida daqueles que portam a SS.
Seja feliz!
Eu amo você.

VÍDEO AULA GRÁTIS ACM:  Acupuntura Coreana Nas Mãos (Sem Agulhas)

Kaiowa Mara

Olá meu nome é Kaiowa Mara, sou formada em Manopuntura na Espanha, Acupuntura sistêmica na EBRAMEC (Escola Brasileira de Medicina Chinesa). Fiz diversas especializações na área da medicina tradicional Chinesa (Auriculoterapia, Acupuntura estética e Analgesia com acupuntura). Atualmente ministro cursos presenciais em algumas cidades do Brasil e cursos on-line de “ACM” Acupuntura Coreana nas Mãos, sem a necessidade de agulhas.

Website: https://www.facebook.com/acupunturasemagulhanamao/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *