Você é possessivo e pensa demais? A enxaqueca pode te pegar!

enxaqueca-controle
Enxaqueca não é dor de cabeça!

Muita gente confunde, mas não é a mesma coisa. As cefaleias (dores de cabeça) são de curta duração e não tão debilitantes. Já a enxaqueca é uma espécie de cefaleia fortíssima, muitas vezes, unilateral, que provoca perturbações na visão, náuseas e vômitos, prostrando quem sofre com o mal para as atividades diárias.

Para a metafisica, enxaquecas são indícios de preocupações excessivas, pensamentos possessivos e congestão mental.

Você é uma pessoa que possui inflexibilidade e resistência? Acaba se opondo aos acontecimentos da vida? Tem ideias preconcebidas acerca de um assunto, e não se permite perder o controle da situação? Então você também deve conhecer os sofrimentos de quem tem enxaqueca, certo?

Os portadores de enxaqueca são muito perfeccionistas, não se permitem errar. E quando perdem o controle não conseguem desligar provocando uma terrível instabilidade emocional; ficam batendo, mentalmente, na mesma tecla e sentem-se inconformados.

Quando algo ruim acontece são dominados por lembranças perturbadoras, que aumentam ainda mais seu estado “de nervos”!

Tendem a dramatizar e ruminam em suas mentes o fato ocorrido. Têm dificuldades em deixar que as coisas sigam seu rumo natural sem sua interferência.

Em casos assim o antídoto é o resgate da alegria para melhorar a qualidade de vida. Agir positivamente, com contentamento, vai trazer alivio da enxaqueca.

Outro ponto importante é que essas personalidades não conseguem delegar o que quer que seja ao outro. E quando o fazem ficam extremamente preocupadas sobre como as coisas estão indo.

Atuando em vários níveis do cérebro, a Acupuntura Coreana nas Mãos (sem agulhas) age ativando um circuito atenuando a dor, promovendo a liberação de endorfinas que dão a sensação de alívio e bem-estar. Aumenta os níveis de serotonina e diminui a liberação de substâncias cerebrais relacionadas à dor.

O efeito da ACM numa crise de enxaqueca é rápido, com alívio muito grande. E sem os efeitos colaterais dos medicamentos! A ACM pode e deve também ser utilizada, periodicamente, fora das crises de enxaqueca como prevenção.

Tenha sempre em mente que, ainda que a ACM possa ser muito eficaz no tratamento dos sintomas (dores, náuseas, etc), deve ser  aliada à mudança de comportamento, como melhorias de: alimentação, atividade física, sono, funcionamento de intestino, e ingerir suficiente quantidade de água diariamente.

Cuide de você com amor. Compartilhe e procure derivar funções confiando mais nas pessoas e será mais feliz.

Eu amo você.

 

VÍDEO AULA GRÁTIS ACM:  Acupuntura Coreana Nas Mãos (Sem Agulhas)

Kaiowa Mara

Olá meu nome é Kaiowa Mara, sou formada em Manopuntura na Espanha, Acupuntura sistêmica na EBRAMEC (Escola Brasileira de Medicina Chinesa). Fiz diversas especializações na área da medicina tradicional Chinesa (Auriculoterapia, Acupuntura estética e Analgesia com acupuntura). Atualmente ministro cursos presenciais em algumas cidades do Brasil e cursos on-line de “ACM” Acupuntura Coreana nas Mãos, sem a necessidade de agulhas.

Website: https://www.facebook.com/acupunturasemagulhanamao/

1 Comentário

  1. marines

    nossa muiito valido este tema, sofro demais com enxaqueca, e sou bem assim mesmo, controladora, obrigado, bj no seu coração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *