Você está perdendo a alegria de viver? Cuidado com a inveja.

O Fígado é a maior glândula do corpo.

De acordo com a tradição oriental, a raiva, a preocupação, a tristeza, o medo, etc. fazem parte dos movimentos emocionais do ser humano. Porém, quando essas emoções se acumulam, ficam estagnadas, então surgirá a doença.

Também os alimentos podem causar esses desequilíbrios. Por exemplo, um mal funcionamento energético ou orgânico do Fígado provocado por alimentos que o sobrecarregam, pode causar irritabilidade. A carne, por exemplo, é um gerador de agressividade devido a sua composição e natureza. Um excesso de raiva e frustração reprimidas afetam o Fígado, assim como, um prato cheio de gorduras nada saudáveis.

A grande importância do Fígado se deve ao fato dele ser o grande filtro por onde passam os alimentos, antes de chegarem ao sangue. Assim como filtra as emoções. Além de estar diretamente ligado com o diafragma e a função respiratória.

Quando você estiver julgando ou querendo modificar as pessoas ou os fatos deve prestar atenção no seu Fígado, porque ele está em desequilíbrio. Se te sentes ofendido com facilidade é porque o Fígado está indicando que deves dedicar mais tempo para observar as tuas reações internas.

As doenças do Fígado se originam nas tuas atitudes. Quando a alegria de viver vai desaparecendo pode ser porque você sente muita inveja e isso o deixa triste.

Uma grande ajuda é eliminar os alimentos gordurosos, para reequilibrar o Fígado. Também a água com limão e o consumo muitos legumes são ótimos auxiliares.

Mas, mais que nada, já é tempo de tomar consciência de que deve aceitar-se tal como é e aprender a se amar. Amar-se e compreender-se abre a via de amor e compreensão para com os demais. Assim recobrará a alegria de viver.

Lembre-se, que tudo que critico em outra pessoa é o meu reflexo. Esse reflexo está mostrando-me o que devo, primeiramente, aceitar e depois procurar modificar em mim.

O Fígado é o mestre da astúcia e da ação, assim como a vesícula é da decisão.

A saúde desses dois órgãos determina a capacidade de ser um líder. A capacidade de previsão, ou seja, de antecipar a realidade interior e exterior, depende da saúde desse sistema Fígado/Vesícula.

Pense: Talvez antes de dizer que alguém é nervoso ou estressado, seria mais correto dizer que essa pessoa está intoxicada.

E… antes de medicar-se, não seria melhor desintoxicar-se?

Seja feliz!

Eu amo você.

 

VÍDEO AULA GRÁTIS ACM:  Acupuntura Coreana Nas Mãos (Sem Agulhas)

Kaiowa Mara

Olá meu nome é Kaiowa Mara, sou formada em Manopuntura na Espanha, Acupuntura sistêmica na EBRAMEC (Escola Brasileira de Medicina Chinesa). Fiz diversas especializações na área da medicina tradicional Chinesa (Auriculoterapia, Acupuntura estética e Analgesia com acupuntura). Atualmente ministro cursos presenciais em algumas cidades do Brasil e cursos on-line de “ACM” Acupuntura Coreana nas Mãos, sem a necessidade de agulhas.

Website: https://www.facebook.com/acupunturasemagulhanamao/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *